Como trocar uma tela quebrada no iPhone 3GS

Quebrou a tela do seu iPhone? Ihhh…, como consertar? Busquei várias assistências técnicas para o conserto, porém os orçamentos foram à partir de 400 reais para trocar o LCD e tela (digitizer/touch screen). Hein?!

Como tudo começou

Na verdade inicialmente eu não tinha quebrado a tela do meu iPhone, a minha tela tinha apenas um micro risco interno, um defeito de fabricação. Eu por algum motivo (TOC???), resolvi trocá-la. Meu amigo Glauber Rodger tinha me comentado que era bem difícil, trabalhoso etc. Porém eu que sou muito inteligente (leia-se burro), fui influenciado por vários vídeos no youtube e pensei: “Que isso Glauber, é bico”. Resumindo, comprei uma tela (digitizer/touch screen) no eBay e ao tentar tirá-la , quebrei o LCD e frame. É muito difícil, os vídeos fazem parecer muito fácil, mas não é. Não se iluda.

Como faz então?

Por sorte os chinas vendem o kit completo Tela + LCD + Frame, necessitando apenas plugar 3 conectadores.

Mesmo que vc tenha quebrado apenas a Tela ou LCD ou Frame, recomendo o kit completo. Se tentar trocar apenas uma parte você corre o risco de quebrar outras. A diferença de valor entre o kit completo e as partes separadas não justifica a possível emoção.

A maioria dos kits no eBay já acompanham as ferramentas para abrir o iPhone e trocar as partes necessárias. Preste atenção na hora da compra!

Com o kit em mãos a troca é bastante simples:

  1. Desparafusar dois parafusos na parte inferior do iPhone (ficam entre o conector do carregador/cabo de dados)
  2. Puxar a tela usando uma ventosa (tome cuidado com os 3 conectores da parte superior)
  3. Desconectar os 3 conectores da parte superior
  4. Conectar o kit novo
  5. Fechar a tela
  6. Parafusar a tela nova

O conector número 1 exige bastante atenção para encaixá-lo, pois não é só plugar, tem que encaixar em um “furo” bem difícil. Já os outros dois conectores basta plugá-los.

Dedique total atenção para essa troca (nada de tv ligada, celular, papagaio etc).

Assistência Técnica

Eu super recomendo assistência técnica, se você estiver disposto a pagar mais de 400 reais, não perca o seu tempo, mande para uma assistência. No meu caso eu preferi fazer, pois não achava que a relação custo x benefício no meu iPhone valeria a pena.

Qual kit?

No geral os kits são todos iguais, porém tome cuidado, pois quando eu comprei somente a tela (não o kit completo), veio uma tela bem ruim, bem diferente da original. Busque sempre pelas qualificações do item e vendedor.

Kit que eu comprei.

Boa sorte!